Voltamos! =)
Espero que todos tenham passado um ótimo ano novo, que esse que se inicia seja de muitas brincadeiras e alegria para todos.
Bom, com duas crianças em casa e férias correndo solta, preciso pensar em atividades que tomem bastante o tempo deles e sejam baratas (porque com a viagem acabou tudo o que tinha de acabar de dinheiro ¬¬).
Estou numa saga para fazer uma tinta caseira que fique numa consistência legal e seja fácil de fazer. Como Elis coloca tudo na boca ainda, preciso pensar bem e não dá pra oferecer as tintas comerciais a ela.
A que testei hoje foi feita com farinha, sal e água e eu odiei. =(
Ela fica com muito gosto de sal, um negócio exagerado mesmo. Eu não procuro uma tinta comestível, mas, como já falei aí em cima, quero algo que se, por ventura, Elis coloque na boca, não seja ruim para ela.
Essa tinta que fiz não é tóxica, mas como a quantidade de sal é bem grande, não rola o bebê ficar comendo, mesmo que seja pouco. Isso sem contar que a consistência dela ficou pegajosa, algo que não adere muito no papel.
Enfim, como tinta eu não gostei, mas como brincadeira foi bem legal pra eles! Se lambuzaram, Francisco misturou as cores e fez cores novas, Elis brincou de esparramar tudo no chão, foi super divertido (e sujo)!
Valeu como diversão!
No mais, vou procurar outras receitas e postando aqui os resultados. Vamos aos ingredientes dessa?
- 1 xícara de farinha de trigo;
- 1 xícara de sal;
- 1 xícara de água;
- Corante alimentício da cor que preferir (algumas gotas).
Mexa tudo e dê pra criança soltar sua criatividade.
Olha como foi bom pra eles:
Lambança
Misturando cores
Sujismunda
Diversão, oba!
=)
"Muito salgado, mamãe!"
Derrubando tudo, de propósito, lógico!
Pequenos artistas